This post is also available in: Português Français


Imagine o seguinte: adormecer ao som da água da nascente, escorrendo pela encosta da montanha. Acordando com o sol nascendo sobre o oceano. O perfume de uma variedade de flores frescas em todas as cores do arco-íris. Figos cultivados organicamente, maracujá, pêra, maçã, mamão, goiaba e bananeira em torno de você.

Pense em caminhadas cheias de aventuras entre falésias, cachoeiras e florestas à beira-mar, fazendo Yoga aéreo ao som das ondas batendo atrás de você.

Este paraíso é a Ilha da Madeira, conhecida como a “Pérola do Atlântico”. A Madeira é uma ilha portuguesa a oeste da costa marroquina. A 90 minutos de voo da capital portuguesa de Lisboa, a Madeira promete renovação mental, física e espiritual para quem a visita.

Embarque em uma bela aventura de caminhadas pelas montanhas e pelas nascentes que percorrem os aquedutos da ilha.
Você não pode perder pelo menos um passeio com Antoine em um dos quatro idiomas que ele fala – inglês, francês, italiano e português. Antoine e Cilene Lammertyn são um casal franco-brasileiro que vive na Ilha da Madeira há mais de uma década. Antoine é um guia certificado que oferece passeios informativos às principais atrações da ilha, que incluem almoços orgânicos para piquenique com frutas, vegetais e chás frescos do jardim de sua casa. Ponta de São Lourenço é outra atração imperdível, com falésias coloridas de vermelho, amarelo e marrom em terra seca do deserto, enfrentando ondas turquesas nas praias rochosas. Antoine também pode guiá-lo pela pequena cidade madeirense de Porto da Cruz, que possui falésias feitas de lava vulcânica endurecida, ruínas antigas, uma fábrica de cana-de-açúcar e uma deslumbrante piscina infinita de frente para o oceano.

Ao fim do passeio com Antoine em Porto da Cruz, se você preferir relaxar, entre em contato com a esposa dele, Cilene. Cilene é uma profissional de yoga e Pilates, além de massagista licenciada com mais de 18 anos de experiência. Ela realiza aulas de Yoga aéreo / acrobática na praia de Porto da Cruz. Ela também oferece aulas particulares ou em grupo de ioga integral entre os exuberantes cenários naturais de toda a ilha. Passar um tempo com Antoine, Cilene ou ambos permitirá que você realmente se conecte com a ilha e se sinta completamente renovado após a conclusão de sua viagem.

Já na capital da Madeira, Funchal ou em seu centro de transportes e na cidade litorânea de Machico, você não pode deixar de apreciar o Polvo à lagareiro – polvo regado com azeite de ervas com batatas e ervas, lulas – lulas ou bacalhau – bacalhau. Prove uma variedade colorida de frutas no mercado turístico dos fazendeiros, o Mercado dos Lavradores. Além disso, por menos de 3 €, você pode saborear o pão local conhecido como Bolo da Caco, feito de farinha e batata doce, e normalmente assado com bacon, queijo, chouriço ou manteiga de alho. Finalmente, você não pode deixar Portugal sem provar o tradicional Pastel de Nata, uma torta de ovo polvilhada com canela.

A temperatura oscila entre máximos médios de 72 ° F e mínimos médios de 60 ° F. Com o seu clima predominantemente ensolarado e ameno, a Madeira é um destino perfeito durante todo o ano. Eu definitivamente sugiro visitar na primavera ou no verão, durante as estações mais agradáveis. Adicione Ilha da Madeira à sua lista de desejos e comece a planejar sua viagem hoje!

Fonte: https://hiltonsuggests.hilton.com/discover-madeira-island/


Por: Leandro Gaia

This post is also available in: Português Français

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *